CN

Pesquisar

Seabra: Encontro Estudantil de Arte e Cultura no CES reuniu estudantes de toda a Chapada Diamantina

O Encontro Estudantil de Arte e Cultura realizado na última sexta-feira (23), no CES (Colégio Estadual de Seabra), na cidade de Seabra, reuniu estudantes de toda a Chapada Diamantina. Evento esse de projetos importantes de caráter educativo, artístico- literária e cultural, que vem sendo desenvolvida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Na etapa regional os finalistas de diversas cidades da Chapada Diamantina se reúnem em Seabra, para a seleção regional onde os ganhadores vão disputar o prêmio em Salvador, com finalistas de outras cidades da Bahia. Projetos esses que antes eram celebrados em datas diferentes passaram a ser comemorados juntos, em uma grande celebração de uma enorme magnitude em um dia especial para os estudantes envolvidos.

Entre os projetos reunidos no Encontro Estudantil de Arte e Cultura, promovido pelo Núcleo Territorial de Educação (NTE 03), estava o TAL (Tempos de Arte Literária), FACE (Festival Anual da Canção Estudantil), EPA (Educação Patrimonial e Artística),  e PROVE (Produção de Vídeos Estudantis). Os jovens mostraram que têm grande potencial nas artes que ficaram expostas durante o dia para os participantes e visitantes. Foram filmes, músicas, arte literária (poemas, poesias, crônicas, textos), pinturas, cartazes, entre outras formas de demonstração artística.

E a noite, para um corpo de jurados experientes no assunto, estudantes bem-vestidos, fantasiados e pintados, cantaram e apresentaram performances que seduziram e encantaram a todos os que estavam ali presentes. Mesmo com o cansaço da viagem e do dia de exposições os alunos deram seu máximo em apresentações de “arrepiar”.

Chapada News, imagens EQV.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo