terça-feira ,17 maio 2022
Página Inicial / Educação / SEABRA: Escola Livre de Audiovisual da Chapada Diamantina promove mostra de curtas no Campus da UNEB, em Seabra

SEABRA: Escola Livre de Audiovisual da Chapada Diamantina promove mostra de curtas no Campus da UNEB, em Seabra

O II Simpósio da Escola Livre de Audiovisual (ELA) da Chapada Diamantina, trouxe como pauta religiosidades, memórias, culturas, recortes e registros históricos, que retratam as raízes ancestrais do território. O evento que ocorreu no Campus XXIII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Seabra, na última segunda-feira (11),

O evento contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas e teve como tema central as Ancestralidades regionais. Além de marcar a finalização deste segundo ciclo formativo em audiovisual, na região, aponta também o retorno dos eventos presenciais da UNEB-Seabra, onde nasce a proposta ELA, por meio de um projeto de Extensão Universitária.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir, em três sessões, sete documentários produzidos por 18 cursistas da turma ELA. Os diretores, produtores, roteiristas e principalmente os personagens abordados e/ou entrevistados nos curtas, estão espalhados por sete municípios da Chapada – Serrolândia, Bonito, Utinga, Lençóis, Iraquara, Seabra e Morro do Chapéu.

Após as exibições, os filmes foram comentados por profissionais do audiovisual, pesquisadores da cultura e das tradições do território e comunidade acadêmica. A turma ELA Ancestralidades é uma parceria entre a Escola Livre Audiovisual da Chapada Diamantina- ELA e as instituições de ensino Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus Seabra e IFBA-Seabra.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU na BR-242

Um bebê nasceu dentro de uma das ambulâncias do SAMU, em Ibotirama, no último domingo …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão