Página Inicial / Noticias / Seabra: Escolha de vacinas pela população pode comprometer avanço da campanha

Seabra: Escolha de vacinas pela população pode comprometer avanço da campanha

Segundo relatos de pessoas ligadas a Secretaria de Saúde de Seabra, alguns Seabrenses estão tentando escolher a marca das vacinas que querem receber contra a covid-19. A pasta diz que esse tipo de comportamento preocupa qualquer gestão pública, pois pode atrasar a imunização em determinada faixa etária.

Atualmente no Brasil, são distribuídas vacinas de 4 laboratórios: Instituto Butantan (CoronaVac), Fiocruz (AstraZeneca), Pfizer e Janssen.
Nas unidades de saúde que fazem a aplicação das doses, alguns moradores perguntam antecipadamente qual a marca é oferecida. Se não quiserem de determinado laboratório, eles preferem esperar.

Para alguns existe a ideia de que uma vacina pode ser melhor e ter mais eficácia que outra. Mas não é bem assim. Cada imunizante foi testado e fabricado em uma situação específica, o que apesar de diferenciá-los, não faz com que fiquem melhores entre si.
A Secretaria por meio da assessoria de imprensa emitiu um comunicado falando sobre o assunto:
” A Prefeitura Municipal de Seabra reforça a necessidade da vacina para imunização contra a COVID. Diversas pessoas tem deixado de se vacinar por querer escolher a marca da vacina que irá tomar!

Enquanto você escolhe vacina, muitas pessoas estão perdendo a vida nos hospitais!” finaliza a nota.
Além da vacinação no Ginásio de esportes Luís Eduardo Magalhaes a Secretaria de Saúde tem equipes na Vigilância Epidemiológica atendendo as prioridades e caravanas itinerantes na Zona Rural do município de Seabra aplicando as doses do imunizante.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mais de 200 municípios baianos não registraram morte por Covid em julho 14 estão na Chapada.

A Secretaria da Saúde da Bahia anunciou, nesta quinta-feira (22), que 202 municípios do estado …