segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Concursos / Seabra: Estão abertas as inscrições para o vestibular UNEB 2023

Seabra: Estão abertas as inscrições para o vestibular UNEB 2023

Começa nesta sexta-feira (4) as inscrições para o vestibular da UNEB (Universidade do Estado da Bahia), e a cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, contará com 125 vagas, nos cursos de Letras/Língua Portuguesa e Literaturas (Licenciatura); Jornalismo (Bacharelado); Letras/Língua Inglesa e Literaturas (Licenciatura); Pedagogia (Licenciatura), todas elas para o período noturno.

As inscrições acontecerão entre os dias 4 e 30 de novembro. Para realizar a prova é necessário pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 90,00 (noventa reais). Mas também é possível pedir isenção da taxa de inscrição nesta sexta-feira e sábado (4 e 5), e assim o candidato poderá realizar a prova de forma gratuita.

Para se inscrever no Processo Seletivo Vestibular 2023 é só acessar o site: www.vestibular.uneb.br, e realizar a inscrição, podendo concorrer a duas opções de curso.

Sobre a política de cotas: 

As cotas (ou ações afirmativas) são políticas públicas que visam priorizar determinados grupos que sofrem desigualdade social em função de raça, gênero ou deficiência. O objetivo é propiciar mais igualdade ao acesso digno em oportunidades. Pensando nisso, 40% das vagas da UNEB são para alunos cotistas.

Logo as vagas são distribuídas da seguinte maneira: 60% ampla concorrência; 40% das vagas para candidatos(as) negros(as) (pretos/as ou pardos/as); 5% de sobrevagas para indígenas; 5% de sobrevagas para quilombolas; 5% de sobrevagas para ciganos(as); 5% de sobrevagas para candidatos(as) com deficiência, transtorno do espectro autista ou altas habilidades e, 5% de sobrevagas para candidatos(as) transexuais, travestis e transgêneros.

Sobre as provas:

As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023, no período da manhã, na cidade em que o candidato escolher no momento da inscrição.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Stefano Cortese e as cantoras Nina Neder e Ana Salvagni combinam músicas de diversas culturas no concerto ‘A lenda do pianista do Capão’

O concerto de piano solo ‘A lenda do pianista do Capão’, com o músico italiano …