quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Concursos / Seabra: Estudante e professor do IFBA participam da Mostra Nacional de Robótica (MNR) em São Paulo

Seabra: Estudante e professor do IFBA participam da Mostra Nacional de Robótica (MNR) em São Paulo

Na sexta-feira (21), o estudante Matheus Felipe dos Santos Carregosa, do 4° ano do Curso Técnico em Informática, e o professor de Física Alan dos Santos, do campus Seabra, na Chapada Diamantina, foram para São Bernardo do Campo em São Paulo, apresentar o projeto ARM-ALPHA durante a 5° Mostra Nacional de Robótica (MNR), ocorrida no Centro Universitário FEI.

Vale ressalta que de todos os institutos federais da Bahia, somente o IFBA campus Seabra e Jequié tiveram representatividade no evento.

O projeto foi desenvolvido pelo grupo “The Armengers”, visando a acessibilidade do indivíduo surdo e motivado pela perspectiva de desenvolver um aparelho direcionado para que pessoas surdas pudessem ser sinalizadas quando estivessem em alguma situação de perigo por meio da vibração do dispositivo. Servindo de auxílio em transitar por ruas e ambientes com risco elevado de acidentes.

O que é a MNR:

Mostra Nacional de Robótica (MNR) é uma mostra científica que busca estimular o estudo e a pesquisa na área da Robótica. É voltada para alunos do ensino fundamental, médio, técnico e alunos de Graduação, pós-graduação ou pesquisadores da área. Os estudantes e orientadores desenvolvem projetos com robótica durante o ano letivo, cadastram seu projeto no Sistema Olimpo em forma de artigo, junto com vídeos ou fotos do trabalho sendo desenvolvido.

Os trabalhos selecionados participam da Mostra Presencial, onde os alunos devem apresentar seu projeto para o público e para avaliadores da Mostra. Os projetos mais bem avaliados concorrem a bolsas de Iniciação Científica Júnior CNPQ/MNR, para que o trabalho continue sendo desenvolvido.

CN com informações do IFBA.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente em Seabra

Na manhã de sexta (25), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante …