CN

Pesquisar

Seabra: Estudantes participam da etapa escolar dos Jogos Estudantis da Rede Pública

A atividade faz parte dos Jogos Estudantis da Rede Pública – desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado, e envolverá, até esta sexta | FOTO: Montagem do JC/SEC

A comunidade escolar do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, no município de Seabra, região da Chapada Diamantina, inicia, nesta quarta-feira (2), a disputa de diferentes modalidades esportivas. A atividade faz parte dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), desenvolvidos pela Secretaria da Educação do Estado, e envolverá, até esta sexta-feira (4), competições de atletismo, xadrez, vôlei, basquete, handebol, baleado e dama humana. A abertura oficial será às 19h, mas as atividades movimentaram a escola durante todo o dia.

A professora de Educação Física e organizadora dos jogos, Gabriela Sobral, contou que a competição faz parte do planejamento pedagógico da unidade apresentado durante a Jornada Pedagógica. “A mobilização é uma estratégia para atrairmos o estudante e a comunidade para o esporte e para a escola. Junto com o professor José Robson discutimos o planejamento e conseguimos inserir diversas modalidades que são aplicadas nas aulas de Educação Física. Essa característica de competição também atrai os participantes, por isso estamos tendo uma ótima adesão para participação nos esportes”, afirmou.

A estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Raiane Araújo, 14 anos, disse que a oportunidade de participar do atletismo deu outra motivação para que ela praticasse o esporte. “Tive o interesse pelo atletismo quando a professora propôs que fizéssemos um teste em um campo próximo daqui. Apesar do cansaço, me sai bem e comecei a treinar pensando na atividade como forma de manter a saúde e, também, como opção de um aprendizado que saia da sala de aula. Hoje consegui ficar em terceiro na minha participação e espero treinar mais para melhorar o meu desempenho”, contou.

Sobre o JERP 
Os Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP) são uma iniciativa da Secretaria da Educação Estado da Bahia com o objetivo de fortalecer a cultura corporal e as práticas esportivas no currículo da Educação Básica. Ao longo do ano letivo os estudantes participam em competições até chegar à etapa estadual que acontece durante o Encontro Estudantil da rede estadual, em Salvador. Entre as modalidades disputadas, estão: atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, xadrez e judô. Os jogos são organizados em todas as regiões da Bahia, integrando os estudantes de diversas escolas. As informações são da SEC.

Programação:
Quarta-feira 2/5
Cerimônia de abertura, 19h
• Atletismo
• Xadrez
• Dama Humana
• Baleado

Quinta-feira 3/5
• Vôlei
• Basquete
• Handebol

Sexta-feira 4/5
• Futsal

 

 

 

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo