CN

Pesquisar

Seabra: Evento “Fechando o Outubro Rosa, abrindo a prevenção”, foi realizado na cidade.

Um panorama sobre a situação do câncer de mama em Seabra, seguido de debate acerca da importância de não permitir que o medo da doença paralise pacientes, familiares e amigos. Esses foram os principais pontos, que o Clube de Mães e Amigos abordou no Bate Papo informativo que fechou o Outubro Rosa, mês em que, no mundo todo, são promovidas ações de reforço ao controle do câncer de mama. O Bate Papo, aconteceu ontem (31) às 19h na Loja Maçônica Acácia Diamantina, em Seabra e além dos convidados, contou com as presenças dos profissionais: Dr. Willian Lima (Ginecologista); Adrielle Novaes (Nutricionista);

Helen Maiave (Biomédica);

Rita Mendes (Enfermeira).

Vale lembrar que” O Garotinho” recebeu em sua casa, Ivana e Lúcia, as duas falaram sobre os desafios e superação. Assista a entrevista completa em nossos canais (ChapadaNews).

Embora outubro concentre a maior parte das ações, o Instituto e o Ministério da Saúde (MS) recomendam que as atividades sejam continuadas ao longo do ano e que as mulheres estejam atentas aos sinais e sintomas do câncer de mama todos os meses.

A campanha reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária (como reduzir o risco de câncer de mama), diagnóstico precoce (divulgar sinais e sintomas da doença e incentivar a mulher a observar o próprio corpo) e mamografia (informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento [exame de rotina], a cada dois anos).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo