sexta-feira ,20 maio 2022
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Familiares reclamam que Assistência Social não comunica diariamente sobre paciente internado com Covid-19; médico explica o motivo

SEABRA: Familiares reclamam que Assistência Social não comunica diariamente sobre paciente internado com Covid-19; médico explica o motivo

Nesta quarta-feira (26), alguns ouvintes do “Jornal do Meio-Dia” na Nova Web, em Seabra, na Chapada Diamantina, reclamaram que não conseguem receber informações diárias da Assistente Social sobre seus familiares internados com Covid-19 no Hospital Regional da Chapada. Apesar de frisar que o atendimento na internação é muito bom.

Diante disso, o Diretor Médico do Hospital, Dr. Everson, informou que o Boletim Médico Diário é passado diariamente pelo próprio médico, via ligação normal ou via ligação por WhatsApp e quando os familiares não atendem os médicos encaminham áudio passando o relatório do dia. A família jamais fica sem informação.

Mas referente às chamadas de vídeos onde a Assistência Social coloca o paciente para conversar com os familiares, Dr. Everson esclarece que, de fato, nem todos os dias essas chamadas podem ser feitas pois o paciente pode estar passando por algum procedimento ou pode não apresentar condições clínicas para tais chamadas.

Publicidade

São vários os tipos de procedimentos: tem procedimento de ventilação não invasiva para melhorar a oxigenação, tem o uso de máscara de oxigênio aonde o paciente não pode verbalizar e conversar com seus familiares. Têm procedimentos da enfermagem, têm procedimentos médicos, da fisioterapia.

Além disso, pode ter pacientes apresentando desconforto respiratório ou rebaixamento de nível de consciência. E todos esses fatores impedem a Assistência Social de realizar chamadas de vídeos para que o paciente converse com a família. Mas ele lembra que todos os dias são feitos relatórios e diariamente esses dados são passados aos familiares pelos próprios médicos. Veja video:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Mulher, mãe, profissional de 43 anos é atropelada e morta em pleno centro comercial de Seabra

Um acidente de trânsito gravíssimo, em pleno centro comercial de Seabra, na Chapada Diamantina, fez …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão