CN

Pesquisar

Seabra: Feira Agroecológica da Chapada acontece nos dias 10 e 11 de março no município

 

O município de Seabra vai sediar, nos dias 10 e 11 de março, a Feira Agroecológica da Chapada Diamantina com mais de 30 produtores rurais de toda a região. Eles vão expor seus produtos na sede da Uneb, antigo Derba, na cidade chapadeira. Além da venda de hortaliças, frutas e verduras livres de defensivos químicos, o espaço vai contar com grupos de artesanato, e muitas atrações culturais como música, saraus de poesia, circo, oficinas, aula aberta e toré.

Conforme assessoria, essa iniciativa reúne o melhor da produção agroecológica do território no mesmo espaço. A ação é uma realização do Banco do Nordeste, Bahiater, comunidades rurais, Cesol, Ceforc, Codeter, prefeitura municipal de Seabra, Sebrae, Pólo Sindical e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Seabra, e Uneb.

Cesol Chapada Diamantina
Para quem não sabe, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) é um espaço multifuncional público, de caráter formativo e cooperativo, que se destina a articular oportunidades de fortalecimento, qualificação, capacitação e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.

Essa é uma política pública do governo da Bahia gerida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O Cesol Chapada está localizado no município de Piatã, no entanto atende empreendimentos situados em Mucugê, Andaraí, Lençóis, Palmeiras, Piatã e Abaíra. Com informações do Jornal da Chapada.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo