CN

Pesquisar

Seabra: Fiéis se reúnem em Vila do Campestre para celebração do dia de Nossa senhora da Conceição de Campestre

No feriado de Sexta-feira, 08, foi comemorada A festa de nossa senhora da Conceição, padroeira do povoado de Campestre, onde às 10h da manhã ocorreu a celebração da missa solene e procissão.

Como de costume aconteceu no dia 8 de dezembro, a comunidade de Campestre celebra o a festa de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a celebração recebe uma numerosa quantidade fieis, vindos da cidade ou até mesmo de cidades vizinhas.

O festivo começou cedo com a alvorada, às 9h45 chegou um grupo de fieis que sairiam em caminhada do ginásio de esporte rumo ao campestre. Ciclistas fizeram presente no dia festivo. 10h aconteceu a missa festiva presidida pelo pároco de Seabra Frei Sebastião, e a participação dos numerosos fieis, em seguida aconteceu a procissão pelo povoado e finalizando com a benção final.

Samuel Pinheiro, da JS (Jovens Sarados), devoto, diz que “foi muito bom, muito bonito, ótimo ver a participação do povo apesar de ter sido uma celebração em um povoado um  pouco distante, Apesar de ser um povoado com poucas casas, no dia de hoje, tem bastante movimento, a fé move montanhas. Eu quero estar sempre participando e me fazendo presente nas celebrações”.

Samuel ainda complementa sua fala dizendo que gostou muito de ver as pessoas devotando sua fé e contribuindo com coisas para a festa, como velas, flores, fogos. “Também é lindo ver as pessoas pedindo a interseção de Nossa Senhora sobre a família, pedindo a cura, a benção”.

Procissão.  Imagem: Samuel Teixeira Pinheiro

Andor de Nossa Senhora, dentro da Igreja.  Imagem: Samuel Teixeira Pinheiro.

Fieis carregando andor.     Imagem: Samuel Teixeira Pinheiro.

Fieis em frente a igreja após a Procissão esperando a benção final.    Imagem: Samuel Teixeira Pinheiro.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo