CN

Pesquisar

SEABRA: Funcionário do Hospital Regional da Chapada reclama atraso de salário. Diretor explica situação e consegue empréstimo para pagamento

Nesta quinta-feira (11), após um funcionário do Hospital Regional da Chapada, que fica na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, reclamar com a impressa de atraso no pagamento, o Diretor do Hospital, Carlos Holtz, concedeu entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da rádio Nova Web, e explicou que, de fato, há um atraso no repasse financeiro por parte da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) à Fundação Febramed, referente ao mês de outubro.

Publicidade

Essa falta de repasse acarretou atraso nos pagamentos tanto de colaboradores quanto de fornecedores. E isso foi motivo de grande preocupação da Fundação que administra o Hospital a quase 1 ano, sendo esse o primeiro atraso. Nesta sexta-feira (11) a Febramed já buscou solução e conseguiu um empréstimo junto aos Bancos, podendo assim, repassar os salários dos funcionários.

O Diretor ainda pediu desculpa à população pela demora nos pagamentos, pois a Sesab deveria ter feito o repasse até segunda-feira (08), porém não havia feito, alegando que está processando o pagamento. Carlos ainda informa que no Site da Transparência, disponibilizado pelo próprio Governo é possível, a qualquer cidadão, acompanhar os repasses feitos pela Sesab à Fundação e então acompanhar a prestação de contas. Veja video:

https://youtu.be/zgJkmLL1Pkc

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo