terça-feira ,19 outubro 2021
Página Inicial / Economia / Seabra: Gerente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), fala sobe instalação na cidade

Seabra: Gerente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), fala sobe instalação na cidade

Micherlon, Gerente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), falou com o Jornal do Meio-dia, na Nova FM, sobre o sistema de cooperativas que está instalando em Seabra, brevemente. Falou também sobre as contratações.

Micherlon lembrou que a primeira cooperativa surgiu em 1844, na Inglaterra, após a Revolução industrial. Elas surgem sempre em momentos de grandes dificuldades, da necessidades das pessoas se unirem para alcançarem um objetivo em comum. Em momentos como estamos vivendo hoje, de Pandemia. A união para vencê-la e controlá-la.

Questionado sobre as vantagens de ser um cooperado Sicoob ele deixa claro que além de vários benefícios e outras vantagens, hoje existe dois grandes diferenciais em ser associado ao Sicoob Sertão, primeiro que o associado se torna dono do negócio, pois tem direitos a rateios das sobras e segundo, os preços justos, por não ser uma entidade com fins lucrativos.

Sabendo-se que o que move o mundo é o sistema financeiro, o que diferencia o Sicoob dos bancos tradicionais, principalmente do ponto de vista das linhas de investimento ligada ao cooperativismo?,

O gerente esclarece que o Sicoob tem o diferencial de taxas. As pessoas são mais inclusas financeiramente, elas têm acesso a produtos com preços mais justos e créditos com taxas menores, isso porque o associado é dono do negócio e o Sicoob não tem fins lucrativos. Lembra ainda que o Banco Central emitiu essa semana uma nota onde mostra que em meio a essa pandemia, o corporativismo é um dos ramos que vem crescendo. Cresceu 9% na pandemia, reforçando a teoria de que é na dificuldade, nos momentos de incertezas, onde as pessoas procuram se unir que o corporativismo mostra seu lado positivo e que unidos somos mais fortes.

Em relação às contratações, Micherlon mostra outro diferencial da Sicoob: quando ela instala numa cidade, faz questão de contratar colaboradores do município, com o objetivo de gerar receita para a cidade. Com exceção de vir alguém com experiência no sistema para dar apoio aos demais, todos os colaboradores serão de Seabra. A contratação se dará através de processo seletivo. O Sicoob já está divulgando nas redes sociais, no Instagram e em grupos das faculdades. Os interessados devem acessar o site do Sicoob Sertão e fazer seu cadastro ou no Instagram, onde já tem um anúncio com link em QRCode onde o candidato pode também fazer seu cadastro. Entretanto, para aqueles que moram na cidade, tem preferência ou dificuldades, podem procurá-los na Acise, estarão lá para passar toda orientação das 8 as 17 h, exceto no horário de almoço que é das 12:00 às 13:30.
Confira a entrevista:

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Barraca da Confiança: Clientes fazem as compras sozinhos, chama a atenção no sul do Estado

Nas margens da BR-101, entre Itabuna e Buerarema, uma pequena barraca chama a atenção pelo …