CN

Pesquisar

SEABRA: Gincana do Caminhoneiro abre 2023 com parada em Seabra

FOTO: Divulgação

Faltando quase um mês para o fim da 30ª temporada da Gincana do Caminhoneiro – maior evento de valorização do profissional que faz da boleia seu meio de vida, que está na estrada numa parceria com a IVECO e com os postos Petrobras da Rede Siga Bem -, o evento chega à 85ª etapa na região baiana da Chapada Diamantina.

A parada será no município chapadeiro de Seabra, nos dias 7 e 8 de janeiro, no Posto DDD, no km 440,05 da BR 242, onde, valendo um caminhão zero km, o caminhoneiro poderá mostrar que é bom de braço, participando do teste de habilidade, onde ele deve percorrer um trajeto demarcado por cones, se preocupando em desviar deles e mostrando destreza nas manobras para concluir a pista no menor tempo possível.

Aquele que registrar a melhor performance em Seabra, garante vaga para a quinta e última semifinal do evento, que acontecerá em fevereiro, quando os 18 motoristas que fizeram os menores tempos da 73ª a 90ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a final do GDC (no dia 5 de fevereiro, em Joinville/SC), quando o vencedor levará para casa um IVECO Tector zerinho.

O participante da GDC no Posto DDD também poderá aproveitar a parada para desfrutar de atendimentos rápidos de saúde, com verificação da pressão arterial e teste de glicemia, para diagnóstico de duas doenças silenciosas que podem acometer o caminhoneiro, a hipertensão e o diabetes. O ‘gincaneiro’ poderá ainda calcular o seu IMC (Índice de Massa Corporal) e ter acesso a um painel com dicas de como manter hábitos saudáveis, alimentação balanceada, exercícios e posturas adequadas que podem deixar o dia menos estressante e mais saudável. Destaque ainda para equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que estará no evento com informações para maior segurança na condução do caminhão.

A participação nas ações da 30ª Gincana do Caminhoneiro é gratuita, sendo necessário apenas apresentar CNH categorias C, D ou E. Para efeito de classificação e disputa pelo caminhão zero km, o participante do teste de habilidade deve apresentar, no momento da inscrição, um cupom fiscal com o consumo de R$ 1.000,00 em diesel ou ter adquirido um balde de óleo Lubrax Top Turbo / Top Turbo Pro, Avante ou Extremo HD nos postos da Rede Siga Bem. O cupom tem validade de até sete dias antes da etapa. (Por Assessoria).

Serviço
84ª Etapa da 30ª Gincana do Caminhoneiro
Data: 07 e 08 de janeiro de 2023
Local: Posto DDD – BR 242 km 440,05, Seabra
Horário: Das 8h às 18h

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo