sábado ,23 janeiro 2021
Página Inicial / Educação / Seabra: Governo do Estado oficializa mudança de nome do Colégio ACM para professora Ivanda Miranda de Souza

Seabra: Governo do Estado oficializa mudança de nome do Colégio ACM para professora Ivanda Miranda de Souza

No último dia (17) foi publicado no Diário oficial do Estado da Bahia a portaria de n° 995/2020, que determina a mudança de nome da instituição pública de ensino Colégio Estadual Doutor Antônio Carlos Magalhães (ACM), localizado no município de Seabra, passando a denominar-se Colégio Estadual professora Ivanda Miranda de Souza. O colégio ACM foi fundado em 13 de maio de 1981 e levou o nome de uma das lideranças políticas do Estado da Bahia durante esses 39 anos de existência da instituição de ensino.

A mudança de nome da unidade escolar faz parte de uma proposta de valorização e fortalecimento da identidade local a partir da reorientação nomenclatural de unidades educacionais no Estado da Bahia. Tendo como objetivo fortalecer os vínculos comunitários e a democracia escolar a partir da valorização de pessoas da comunidade que prestaram relevantes serviços à educação.

A professora Ivanda Miranda de Souza foi uma educadora que dedicou a sua trajetória docente ao Colégio ACM, onde atuou durante toda sua vida, contribuindo muito para o crescimento intelectual da comunidade do Bairro Nossa Senhora das Graças. Ela faleceu em 2019, com 60 anos, vítima de meningite.

Segundo a diretora do colégio ACM  a professora Aline Ferreira: “foi consenso a mudança de nome entre o corpo docente e funcionários o nome da referida professora”. A diretora sinalizou ainda que ela e a equipe da instituição estão todos felizes em poder homenagear uma educadora que dedicou a sua vida a educação pública e em especial a educação do Colégio ACM.

Conforme foi apurado pela nossa equipe de reportagem do Chapada News, a  filha de Ivanda relatou que ficou muito emocionada com a homenagem a sua mãe e agradeceu a toda a equipe da unidade escolar.

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Em meio a suspeitas de empresários que ‘furaram fila’, vacinação é suspensa no AM

Em meio às investigações do Ministério Público do Amazonas sobre suspeita de irregularidades na vacinação contra a …