CN

Pesquisar

SEABRA: Homem compra carro roubado vendido “em oferta” na internet e acaba preso pela PRF

FOTO: Divulgação/PRF

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal nesta quinta-feira (20), em Seabra, na Chapada Diamantin, por comprar um carro roubado na internet.

O veículo modelo Hyundai/Hb20 foi adquirido por R$ 18 mil, muito abaixo do valor de mercado. A apreensão do carro ocorreu quando policiais realizavam fiscalização de combate ao crime na rodovia BR 242.

Durante a vistoria, os policiais tentaram consultar a placa via QR Code, mas o aplicativo de leitura não reconheceu o código. Foi então feita uma análise mais aprofundada do veículo, onde constataram que as placas eram clonadas de outro automóvel do mesmo modelo.

Foi constatado também que alguns sinais de identificação do HB20 foram adulterados, para tentar encobrir a origem criminosa, já que o veículo original, possuía uma queixa de roubo. O condutor, de 31 anos, afirmou para a equipe da PRF que comprou o carro há cerca de 2 meses, e disse também que sabia que o automóvel tinha ‘problemas’, pois comprou em mãos de um vendedor acostumado a aplicar golpes.

Dada às circunstâncias, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Seabra e poderá responder por receptação de veículo roubado.

A PRF alerta, a compra de veículos sem documentação e com o valor muito abaixo do mercado, já demonstram fortes indícios de irregularidades na compra e venda. (Fonte: PRF).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo