CN

Pesquisar

SEABRA: Homem lança, violentamente, um cachorro do primeiro andar à calçada e é preso em flagrante por maus tratos animais; veja vídeo

Anjos da Chapada fez o resgate do cão | FOTO: Montagem CN

Um homem foi preso em flagrante, suspeito de maus tratos animais, em Seabra, na Chapada Diamantina, na noite desta quarta-feira (30), quando lançou, violentamente, um cachorro do primeiro andar na calçada, numa altura de aproximadamente 4 metros. Isso tudo por que alguns vizinhos estavam reclamando com o mesmo sob as condições precárias dos cães, irritado, ele fez essa atrocidade.

O fato aconteceu na rua Osvaldo Cruz, bairro Vasco Filho, em Seabra. Os Bombeiros Civis Anjos da Chapada foram acionados e compareceram ao local para prestar o devido atendimento. Os relatos dos Anjos da Chapada dão conta que depararam com um animal muito debilitado, paralisado no chão, defecado e muito machucado. O cão foi então recolhido e encaminhado à tratamento veterinário, prestados pela Veterinária Manuela do Comercial Santana. O cachorro é de raça desconhecida.

O animal segue em tratamento constante, está muito anêmico e desidratado. Apresenta múltiplas fraturas. O foco agora é sua recuperação, para depois pensar qual seu destino.

Quanto ao agressor, o mesmo foi encaminhado até a Delegacia de Seabra/BA por uma equipe de investigadores da Polícia Civil que foi até o endereço e conduziu o senhor até a Delegacia. Ele foi preso em flagrante de acordo com o art. 32 par.1⁰ da lei 9.805/98. Lei do meio ambiente e pode pegar uma pena de reclusão de 2 a 5 anos.

“Pedir à Comunidade seabrense que entenda esse fato como exemplo, porque maus tratos animais hoje é crime. Principalmente nesse período de chuva, deixando animais presos em locais que molham, acorrentados, tomando chuva, tomando frio. Tudo isso pode caracterizar como maus tratos de um animal”, alerta o Comandante Cesar Maciel, dos Anjos da Chapada, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da Rádio Nova Web Seabra, nesta quinta-feira (1). Veja vídeo!

https://youtu.be/g9jtzQDtdUI

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo