CN

Pesquisar

Seabra: Hospital da Chapada irá receber capacete para ventilação não invasiva


Hospitais de Seabra, Feira de Santana, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Porto Seguro, Jequié, Ilhéus e Salvador vão receber capacetes do tipo Helmet para auxiliar no tratamento de pacientes com a Covid-19. O equipamento de ventilação mecânica não-invasiva (VNI) pode ser utilizado associado a um ventilador mecânico. O uso do capacete aumenta as chances de não haver necessidade de intubar o paciente.

Ao todo 13 unidades do estado vão receber os capacetes. A Sesab está distribuindo 150 unidades de tamanho G e 120 de tamanho M para os seguintes hospitais:; Hospital Regional da Chapada, Seabra; Hospital Geral Clériston Andrade, Feira de Santana; Hospital do Oeste, Barreiras; Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus; Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, Porto Seguro; Hospital Regional de Jequié, Hospital Regional Prado Valadares, em Jequié; Hospital de Caetité; Costa do Cacau, Ilhéus, Espanhol, Metropolitano e Arena Fonte Nova, em Salvador. Em Vitória da Conquista, o equipamento já está em uso no Hospital Geral, que recebeu 50 unidades.

A Secretaria da Saúde (Sesab) adquiriu 400 unidades do capacete tipo Helmet.

A utilização do capacete Helmet pode reduzir de forma significativa tanto a inflamação pulmonar quanto o esforço do paciente para respirar, prevenindo a intubação e evitando a ventilação mecânica invasiva com alto risco.

Além disso, por se tratar de um dispositivo vedado, o capacete pode diminuir drasticamente as chances de contaminação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19.

A estrutura do capacete permite a formação de um ambiente com pressão positiva e enriquecido com oxigênio. A maior parte do material é feita com PVC atóxico, sendo a membrana de vedação do pescoço produzida com látex ou silicone, o que garante conforto e facilidade de ajuste para cada paciente.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo