CN

Pesquisar

Seabra: Hospital Regional da Chapada inaugura brinquedoteca

O Hospital Regional da Chapada presenteou os pacientes pediátricos da unidade com um espaço muito especial e importante para o lazer e conforto de toda criançada: uma brinquedoteca. A equipe da Comissão do HRC, idealizadora do Projeto, assim como os colaboradores da unidade que se envolveram em cada detalhe estão muito satisfeitos com a brinquedoteca.

Para a enfermeira Gisele de Oliveira, a brinquedoteca é um espaço que valoriza a saúde e o ato de brincar, pois a criança que é internada deve dar continuidade ao seu desenvolvimento físico, motor e de linguagem.

“Foi uma grande conquista aos nossos pequenos, que agora podem ter um tempinho para brincar e se divertir, mesmo estando em uma unidade hospitalar. Um lugar aconchegante, colorido que ajuda a minimizar os efeitos das doenças e seus tratamentos”.

O assistente social do hospital, Leonardo Sacerdote, presidente da Comissão de Humanização, garante que “brinquedoteca está proporcionando às crianças momentos de alegria, visto que se trata de um local para brincar e conhecer outras crianças também hospitalizadas.Valorizamos o ato de brincar, compartilhando momentos de descontração, o que contribui de maneira positiva para a recuperação deles”, informou.

Na inauguração, a animação ficou por conta da equipe da Comissão de Humanização, alunos dos cursos de nutrição e enfermagem da Unopar, que se caracterizaram para deixar o dia dos pacientes mais divertido.

Reconhecimento

Joana Santos, mãe da pequena M.A.C, de 3 anos, ficou encantada com o espaço. “Eu e minha filha ficamos surpresas com essa parte do hospital, que lindo! Estou muito agradecida com o atendimento desse hospital e hoje, com essa inauguração, fiquei muito feliz, afinal minha filha mesmo doente conseguiu se distrair e esquecer que está em um hospital”.

Lúcia Santana também está com o filho, M. B. internado no HRC. Ela avalia a iniciativa como positiva. “Essa brinquedoteca é uma diversão para as crianças, geralmente os hospitais deixam a gente abatida e esse espaço transmite alegria e faz com que nossos filhos fiquem menos apreensivos e consigam até esquecer que estão internados. Parabéns a todos que montaram essa brinquedoteca”.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo