quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Entretenimento / SEABRA: Idosa completa 100 anos no “Lar do Vovô” e relembra um dos melhores dias de sua vida: sua adoção

SEABRA: Idosa completa 100 anos no “Lar do Vovô” e relembra um dos melhores dias de sua vida: sua adoção

Uma senhora centenária foi destaque no “Abrigo de Idosos Lar dos Vovôs”, situado na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Isso por que no dia ……. a Senhora Virgilina Ferreira dos Santos que é moradora do lar, comemorou 100 anos de vida, com lucidez e sabedoria.

Sra. Virgilina nasceu na cidade de Palmeiras, também na região chapadeira, e logo cedo, aos sete anos perdeu os pais, ficando sob a guarda de uma tia que já tinham outros filhos. Ainda nova a menina saía pelas ruas pedindo esmolas, pois a tia não tinha condições de cuidar de todos os quatro filhos.

Foi em um desses dias, em plena rua, que um senhor perguntou para a pequena Virgilina sobre sua vida e se ela gostaria de ir para a casa dele fazer companhia a uma filha dele, pequena como ela, para as duas brincarem. Este senhor era Antônio Gonçalves da Silva, que foi até a tia da pequena fazer a proposta que foi aceita na mesma hora.

Sra. Virgilina lembra com clareza, que nesse dia nem vestido tinha para ir passear na casa do Sr. Antônio. A tia pegou um vestido emprestado de sua filha e lhe deu. Ao chegar na casa do que seria futuramente seu novo pai, foi recebida pela sua esposa, Sra. Antônia Maciel Silva, mulher bondosa, que depois se tornou sua madrinha e mãe, e teve como primeira ação, costurar-lhe um vestido feita de uma camisa de carnaval do marido.

“Desse dia em diante minha vida melhorou até hoje, graças a Deus”, relata a Sra. Virgilina, que passou toda sua infância em Palmeiras, com os pais adotivos e seus irmãos de coração. Anos depois veio para o povoado do Alto das Gameleiras, em Seabra, onde ficou até julho de 2016, época em que pediu para ser levada ao “Lar dos Vovôs” para que tivesse mais companhia. E no “Lar” comemorou seus 100 anos de vida! Parabéns!

O aniversario de Dona Virgilina foi comemorado neste domingo (30), no Lar do Vovô em Seabra.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Igreja Católica recebe relíquia de primeiro grau da Santa Irmã Dulce dos pobres

Aconteceu nesse Primeiro Domingo de Agosto (7), na igreja do Bom Jesus em Seabra, a …