quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Concursos / Seabra: IFBA oferece mais de 140 vagas em processo seletivo para cursos técnicos na modalidade Integrado

Seabra: IFBA oferece mais de 140 vagas em processo seletivo para cursos técnicos na modalidade Integrado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) publicou na terça-feira (12), os editais do Processo Seletivo para o ano letivo de 2023 nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (ProSel 2023) na forma Integrada, e para admissão nos cursos técnicos Subsequentes ao Nível Médio. No município de Seabra serão ofertadas no total 144 vagas para curso técnico integrado de meio ambiente e informática. No total em todo o estado, são ofertadas mais de 5 mil vagas em 21 cidades baianas.

As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site do IFBA, entre os dias 19 de setembro e 11 de novembro, onde é possível selecionar a opção cursos. Para se inscrever, é obrigatório que ter conta ativa de e-mail.

O ProSel 2023 para ingresso nos cursos integrados é destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no IFBA, tenham concluído o Ensino Fundamental. A seleção é classificatória por meio de análise de histórico escolar, o candidato deve apresentar notas e documento escolar do 6º, 7º e 8º ano do fundamental, de Português, Matemática, História e Geografia.

Os cursos integrados, são para os campi de Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

Já o processo seletivo para ingresso nos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na forma de oferta Subsequente , é destinado a estudantes que, até a data da sua matrícula no Instituto Federal da Bahia, tenham concluído o Ensino Médio. O candidato deve apresentar notas e documento escolar dos 1º e 2º anos do ensino médio de Português e Matemática. Modalidade essa que não estará disponível para Seabra este ano.

Os cursos subsequentes, estão disponíveis para os campi de Barreiras, Brumado, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho, Ubaitaba e Vitória da Conquista.

CN com informações do G1.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Erros grosseiros de pesquisas eleitorais detonam credibilidade de institutos  

  As diferenças abissais entre os resultados reais da eleição deste ano e aqueles projetados …