CN

Pesquisar

Seabra: IFBA realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 e o III Seminário de Pesquisa do campus

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) campus Seabra realizará de forma remota a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) e o III Seminário de Pesquisa, reunindo palestrantes convidados(as), técnicos, docentes e discentes, contando com atividades científicas, educacionais e culturais.

O período oficial da SNCT20 é de 28 a 29 de outubro e o objetivo do evento é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, através de atividades que utilizem uma linguagem acessível para estimular a curiosidade e motivar a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema deste ano, que é “Inteligência Artificial: A nova fronteira da ciência brasileira”.

Haverá uma série de atividades que terão início na próxima quarta-feira, dia 28. Na programação consta Palestras, Roda de Conversa, Apresentações culturais, Minicursos, Apresentação de trabalhos, entre outros. Confira a programação completa.

Programação da SNCT20 do IFBA Seabra

Dia 28/10 (Quarta-feira):

  • 09:00 – Palestra 1 – Inteligência Artificial: das ideias precursoras até as aplicações de hoje (Dr. Angelo Conrado Loula)
  • 10:30 – Palestra 2 – Inteligência artificial no dia a dia e aplicada à robótica (Bel. Ricardo Sutana de Mello)
  • 14:00 – Palestra 3 – Inteligência Artificial na Indústria 2.0, 3.0 e 4.0 (Bel. Caio Jordão Carvalho)
  • 15:00 – Roda de Conversa – WIE UFBA – mulheres na engenharia! (WIE UFBA)


Dia 29/10 (Quinta-feira):

  • 10:00 – Palestra 4 – Cortes orçamentários nos Institutos Federais, Situação da Educação no Brasil e Educação no tempo da Pandemia (Dep. Fed. Alice Mazzuco Portugal)
  • 11:00 – Palestra 5 – Uso das Geotecnologias em Estudos Ambientais (Dra. Joselisa Maria Chaves)
  • 14:00 – Apresentações de trabalhos
  • 14:00 – Mini cursos

Além disso, sendo a SNCT20 uma edição virtual, neste ano o evento será aberto para que o público em geral, estudantes, pesquisadores, professores de qualquer instituição de ensino, poderão apresentar trabalhos ou ministrar um minicurso. Veja as orientações no site do evento.

Para saber mais detalhes e inscrever, acesse o site: https://www.even3.com.br/ifbaseabrasnct20/

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo