CN

Pesquisar

Seabra: Igreja Católica recebe relíquia de primeiro grau da Santa Irmã Dulce dos pobres

Aconteceu nesse Primeiro Domingo de Agosto (7), na igreja do Bom Jesus em Seabra, a Entronização da Relíquia de Santa Dulce. A celebração foi Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Tommaso Cacianelli e o Pároco Frei Anailtin Brito.

Com a Igreja lotada, o Bispo Dom Tommaso, parabenizou o Pároco pela iniciativa de correr atrás, e trazer para mais próximo dos Seabrenses esse grande Marco do Anjo Bom da Bahia.

Segundo Breno Fraga, membro da Pascom (Pastoral de Comunicação), “Receber a Relíquia, é uma emoção muito forte. Afinal, é algo pertencente a uma Santa que fez muito pela Bahia, pelos pobres e pela a sociedade em geral. Que não mediu esforços por cuidar do seu povo, em especial os mais carentes”.

O que é uma relíquia de primeiro grau:

Relíquia significa “restos” como pedacinhos, fragmentos dos corpos ou mesmo objetos relacionados a um santo ou beato – são instrumentos que manifestam a sua santidade. É classificada Relíquia de Primeiro Grau partes do corpo do santo como ossos, unhas, cabelo, sangue, entre outros. E a relíquia recebia pela Paróquia de São Sebastião, que está exposta na Igreja do Bom Jesus de Seabra, consta fragmentos dos ossos da Santa Irmã Dulce dos Pobres, que realizou muitos milagres ainda em vida, sendo canonizada após a sua morte pelo papa Francisco em 13 de outubro de 2019.

Irmã Dulce:

Conhecida como “anjo bom da Bahia”, Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes nasceu em 26 de maio de 1914. Desde cedo, já demonstrava aptidão para a caridade e, ainda na adolescência, dava comida e fazia curativos em pessoas em situação de rua na porta de casa, em Nazaré, na região central da capital baiana.

Consagrada freira em agosto de 1933, adotou o nome de Irmã Dulce, em homenagem à sua mãe. Dali, retornou à cidade natal, onde construiu sua trajetória de dedicação aos mais pobres.

Chapada News.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo