CN

Pesquisar

Seabra iniciou ontem, 01/02, a vacinação contra a COVID-19 nos idosos com mais de 95 anos.

Seabra iniciou ontem, 01/02, a vacinação contra a COVID-19 nos idosos com mais de 95 anos. Essa ação foi domiciliar, uma vez que esse público-alvo têm dificuldade de locomoção e são mais vulneráveis ao vírus.

A Primeira idosa a receber o imunizante foi a Sr.ª Anezia Alves de Souza moradora do Bairro Boa Vista. Nascida em 1920 hoje ela está com 101 anos. Em seguida, Anaide Maria Soares, de 95 anos foi a segunda idosa a receber a vacina.

Segundo a técnica de enfermagem do Posto de Saúde Santa Luzia, Norma Lúcia Felix Oliveira, que acompanhava o trabalho de aplicação dos imunizantes, a chegada dessas vacinas é “uma luz no fim do túnel pois não existia perspectiva de termos uma vacina e o fato de já estar tendo as vacinações, mesmo que por etapas, dá a certeza de que todos sejam vacinados”. Para Norma, é “uma esperança de poder voltar à vida normal”.

O sr. João Astrogildo dos Santos de 97 anos, mais conhecido na cidade como João do Rádio, pois trabalhava consertando rádios, foi o terceiro idoso a ser vacinado nessa segunda. Seu filho, muito emocionado, afirma que “a motivação de ver o pai imunizado é a maior sensação que podia ter”
Seabra está cumprindo o calendário definido pelo Governo do Estado.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo