CN

Pesquisar

Seabra: Inscrições no Processo Seletivo do IFBA tem aumento de 25%

O Processo Seletivo para ingresso de estudantes no IFBA Campus Seabra no ano de 2020 teve aumento de 25% no número de inscritos. As inscrições encerraram no dia 27/09/2019 com um total de 760 inscrições confirmadas. Foram ofertadas 140 vagas, distribuídas entre os cursos integrados de Informática e Meio Ambiente nos turnos matutino e vespertino.

Além do reconhecimento da comunidade pela excelência no ensino oferecido na Instituição, a Direção Geral do IFBA Campus Seabra considera que as parcerias na divulgação do PROSEL 2020 foram essenciais para o aumento dos números. Segundo o Diretor Geral pro tempore, o trabalho de divulgação neste ano foi antecipado através do contato com os secretários municipais de educação, em fevereiro, para apoio neste processo, envolvendo coordenadores, diretores escolares e docentes. Esta ação foi de fundamental importância para apresentar aos estudantes da rede municipal de educação as possibilidades que o IFBA pode oferecer nas áreas de ensino, de pesquisa e de extensão.

Todos os anos os discentes de escolas públicas e privadas visitam o IFBA para conhecer o instituto e a equipe de divulgação atua intensamente indo às escolas, panfletando, recepcionando os alunos, colando cartazes, dentre outras atividades. O diferencial deste ano foi a intensificação do uso das redes sociais (como postagem dos estudantes do IFBA aprovados em universidades públicas no Instagram @ifbaseabra), planejamento de ações para divulgação e informações através do compartilhamento de imagens e, como citado acima, as parcerias.

O IFBA agradece aos secretários de educação, diretores escolares, coordenadores e docentes dos municípios da Chapada Diamantina, à Prefeitura Municipal de Seabra pela cessão do espaço de outdoor, à Iago Aquino da agência Eu Quero Ver, pelo apoio em mais um vídeo Institucional, à Silvio Lyra pela parceria com várias publicações no jornal 2 Pontos, à Nerisvaldo Sobrinho pelos espaços cedidos na Rádio Nova FM, à Will da Vale Criativa pela parceria com vídeo institucional de casos de sucesso do IFBA, aos nossos servidores pelo empenho no trabalho desenvolvido, aos nossos educandos e seus familiares pela confiança. Enfim, agradecemos a todos e a todas que contribuíram das mais diversas formas para que o IFBA continue consolidando sua atuação na Chapada Diamantina como uma Instituição de ensino de qualidade socialmente referenciada. Muito obrigado!

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo