CN

Pesquisar

SEABRA: Inscrições para o Processo de Escolha do Conselho Tutelar vão até o dia 05 de maio; veja como participar

FOTO: Montagem Chapada News

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente lança o edital nº001/2023 de 31 de março de 2023 para eleição do Conselho Tutelar.

Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas no período de 04 de abril a 04 de maio de 2023, presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, localizada na Rua Professor Angelo Costa, N° 349, Centro – Atrás da DIRES, no horário das 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 16:00hs, de segunda a sexta-feira.
As eleições acontecerão no dia 01 de outubro de 2023 (domingo), através de urnas eletrônicas. Todos maiores de 16 anos poderão votar.

“Convocamos a população para dar uma votação expressiva e tomando o cuidado de votar em quem, de fato, tenha capacidade técnica para cuidar de nossos filhos”, reforça Iramaia, Assistente Social, que está à frente da Coordenação de Gestão do SEMAS.


Quem pode se inscrever para o Processo de Escolha do Conselho Tutelar:
– Maiores de 21 anos, com segundo grau completo e com comprovação de trabalho direto com crianças e adolescentes por dois anos (catequese não pode, por ser serviço religioso e não um trabalho);
– Conhecimento de Informática;
– Dedicação exclusiva (não pode ter outro emprego);
– Disponibilidade para viagens;
– Saber lidar com suas emoções (autocontrole emocional para trabalhar com situações extremamente sensíveis).

Recursos a candidatos que sintam necessidade, há uma Comissão de Acompanhamento do Processo de Escolha e o Ministério Público, parceiro e que pode ser provocado em caso de alguém sentir-se prejudicado.
Somente os que alcançarem 50% de aprovação na prova escrita (primeira etapa) passarão para a segunda etapa, que é o voto da população.

Do Cargo
– São oferecidas 05 vagas para Seabra;
– A remuneração é de dois salários mínimos, reajustados anualmente, além do acréscimo oriundos de plantões noturnos, feriados, domingos e hora extra, que somam aproximadamente R$ 3.900,00 por mês, com direito a 13º e férias.
– Mandato de quatro anos (pode ser reconduzido infinitamente, desde que seja aprovado pelo processo de escolha e voto).
– Tomam posse em 10 de janeiro de 2024, porém, passam pelo estágio em dezembro de 2023 (avaliação, principalmente do autocontrole emocional).
– Os Conselheiros aprovados passarão por capacitação constantemente.

Mais informações estão disponíveis no edital nº0001/2023, do dia 31 de março de 2023, disponível Aqui e no Diário Oficial da União.

Acompanhe entrevista completa com a Assistente Social Iramaia, concedia ao Jornal do Meio-Dia da Ráio Nova Web Seabra, nesta terça-feira (25), no vídeo abaixo.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo