CN

Pesquisar

SEABRA: Intensificação do Policiamento na Área da 29ª CIPM

FOTO: 29ª CIPM
FOTO: 29ª CIPM

Desde o último dia 01 de dezembro deste ano, a 29ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) de Seabra, deflagrou a Operação Unificação, tal operação tem como objetivo unir o efetivo policial de toda sua área de atuação, intensificando o policiamento diuturnamente.

Com foco na prevenção a investidas criminosas contra instituições financeiras, bem como outros crimes: CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) e CVP (Crimes Violentos Contra o Patrimônio).

Como resultado desta grande operação que mobiliza todo o aparato policial da companhia, houve aumento significativo do número de Prisões em Flagrante e conduções a delegacia, além da recuperação de 6 veículos roubados (01 carro e 05 motocicletas com restrição de furto ou roubo que foram apreendidas na operação e devolvidas a seus proprietários).

As ações da CIPM têm se intensificado também no que diz respeito ao trânsito, em Seabra há um índice elevado, sobretudo de motociclistas que insistem na prática da condução sem os equipamentos obrigatórios de segurança, ato que vem sido coibido com veemência na capital da chapada. Além de blitz a PM segue intensificando as abordagens a veículos sem equipamentos de segurança e ou sem quaisquer das placas de identificação, ambas infrações de transito previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), como explica o ASP. PM GESLAN, comandante da operação: “ Procuramos sempre que efetuamos abordagens, explicar ao cidadão o motivo, com a finalidade de que ele perceba que esta infringindo a lei e pondo em risco sua integridade física ou de terceiros. A prática de conduzir motos sem capacete vem sendo coibida, já houve blitz educativa, agora estamos na fase de autuar e explicar. Outra prática que seguimos combatendo são os veículos que circulam sem quaisquer uma das placas ou com lacre rompido, sempre mostramos pro cidadão que tal pratica pode ter consequências gravosas pois trata-se de um artifício muito usado por quem deseja praticar crimes, a fim de dificultar a identificação, somente em duas semanas de operação apreendemos 30 motocicletas e 1 uma caminhonete nessas condições, todos apresentados a Ciretran de Seabra”, tais ações seguirão durante todo mês de Dezembro. (Informações da 29ª CIPM).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo