terça-feira ,28 setembro 2021
Página Inicial / Noticias / Seabra, Iraquara e Lençóis estão entre as cidades que receberão investimentos em Programa de Modernização das Estruturas de Segurança publica

Seabra, Iraquara e Lençóis estão entre as cidades que receberão investimentos em Programa de Modernização das Estruturas de Segurança publica

O governo da Bahia anunciou neste sábado (21) o início dos investimentos Programa de Modernização das Estruturas de Segurança do estado. Ao todo, a gestão baiana investivrá R$ 83 milhões no plano. A informação foi divulgada no Diário Oficial.

 

No documento, consta o edital de licitação do pacote de ações, que prevê a construção e reforma de delegacias da Polícia Civil e unidades da Polícia Militar. Ao todo, 46 municípios baianos serão beneficiados na primeira etapa do programa.

  

No total, serão 42 unidades da Polícia Civil (quatro Deams, 38 Delegacias Territoriais), entre elas 15 mistas (PM e PC), e quatro da Polícia Militar beneficiadas. As escolhas dos municípios foram realizadas com base no critério de urgência, na mancha criminal, índice populacional, entre outras condições. O prazo mínimo para a execução das obras, após a assinatura da ordem de serviço, é de cinco meses. 

 

“Essa é apenas a primeira etapa do programa. O objetivo é melhorar as estruturas, seja através da construção de novas unidades ou de grandes reformas, em todo o estado. Mais um grande passo que é dado pelo Governo do Estado para oferecer o melhor para os baianos, também na segurança pública”, afirmou o titular da pasta, Ricardo Mandarino.

 

Confira os municípios da Região que receberão intervenções nas unidades policiais:

 

A lista de unidades da Polícia Civil inclui as cidades de Ibicoara, Iraquara, Irecê, Lençóis, Macaúbas e Mucugê.

 

Já as sedes da PM em Andaraí, Lençóis, Macaúbas e Seabra receberão investimento nas infraestruturas.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeito de matar pediatra em clínica, utilizou durex nos dedos e teve digital reconhecida por palma da mão

Preso nesta segunda-feira (27), o suspeito de matar o médico pediatra Júlio César de Queiroz Teixeira, de …