sábado ,4 dezembro 2021
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Jacaré aparece passeando pelas ruas da cidade. Veja vídeo!

SEABRA: Jacaré aparece passeando pelas ruas da cidade. Veja vídeo!

Foto: Rede Social

Moradores se assustaram ao ver um enorme jacaré andando sossegadamente pelas ruas da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, na noite da última sexta-feira (16). Admirado, um dos moradores filmou o animal passeando em frente à sua residência e postou em suas redes sociais, o vídeo viralizou.

O jacaré apareceu na rua da “Feirinha dos Velhos”. Os Bombeiros Civis, “Anjos da Chapada”, foram acionados e fizeram a captura do jacaré que de tão pesado, precisou de três homens para ser transportado a um local seguro.

Segundo o Comandante dos “Anjos da Chapada”, Cézar Maciel, após breve estudo constatou-se que se trata de um jacaré fêmea e provavelmente a razão de estar perambulando por terra, seja em busca de local ideal para fazer seu ninho.

Publicidade

Os Bombeiros Civis Anjos da Chapada juntamente com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA) e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) decidiram soltar o animal nesta terça-feira (23), em local estratégico onde o jacaré terá contato com outros jacarés e bem distante da zona urbana. O local não será divulgado visando proteger o animal. O Comandante esclarece que se soltasse próximo à região, correria um grande risco de caçadores irem em busca do animal.

Esta não é a primeira vez que Seabra se depara com jacarés rodando pelas ruas da cidade, a dois anos foi avistado dois jacarés em cima da ponte do Rio Cochó, próximo à casa de um Senhor chamado Beato. Relatos de moradores dizem que esses jacarés eram resultado de um alagamento ocorrido a três anos atrás, onde um criadouro clandestino foi inundado devido às fortes chuvas e três jacarés novinhos haviam conseguido fugir. Dois apareceram e não foram mais vistos.

Veja video:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PRF apreende 31 kg de cocaína e 2 mil comprimidos de ecstasy em Seabra

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram mais uma apreensão de drogas em Seabra, na Chapada …