quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Concursos / Seabra: Jornal do Meio Dia recebe Valéria Casseb, para falar sobre as novidades da 2°Edição do Rally da Chapada

Seabra: Jornal do Meio Dia recebe Valéria Casseb, para falar sobre as novidades da 2°Edição do Rally da Chapada

Nesta sexta-feira (04), o programa Jornal do Meio Dia, da Nova Web Rádio Seabra, recebeu Valéria Casseb, da comissão organizadora do Rally da Chapada, para bater um papo sobre a 2°Edição do Rally, que terá sua largada no Vale do Capão, em Palmeiras na Chapada Diamantina, e o fim do circuito na Pratinha, em Iraquara.

Patrícia, Roberto e Valéria

O Rally da Chapada surgiu de uma viagem entre amigos, três jornalistas automotivos, Valéria Casseb, Patrícia Narriman e Roberto Nunes que foram passar férias em Lençóis, na Chapada Diamantina. Durante o passeio eles ouviram do trade turístico local sobre a necessidade de eventos, e que após um ano fechada, a cidade precisava de eventos para se recuperar da pandemia de covid-19.

Impactados com tantos comentários, os três retornaram a Salvador com a ideia de pensar algum evento para a cidade, algo que eles já tivessem experiência. E por que não algo do seguimento que eles trabalhavam? Foi aí que surgiu a ideia de fazer um rally de aventura. Se tornando o maior rally já realizado na Bahia, segundo Valéria.

O grande diferencial do Rally da Chapada, é o fato de ser aberto para a categoria 4×2, além da 4×4, que é a mais popular e conhecida de todos. Valéria ressalta “as pessoas pensam que rally é coisa de piloto profissional, precisa ter experiência. E na verdade esse é um rally de aventura. É um rally diferente, porque ele funciona mais como uma gincana automotiva. O competidor recebe a planilha com as instruções, e vai acumulando pontos durante as tarefas, […] não é um rally de competição, tem marcação do tempo, tem as pegadinhas, que são muito bem elaboradas pelo hexacampeão brasileiro Roberto Cunha”.

A 2°Edição promete um circuito ainda mais interessante, com belezas exuberantes para os competidores aproveitarem, eles passarão por estradas vicinais durante o trajeto, com um grau de dificuldade um pouco maior dessa vez. Além de haver um circuito específico para o 4×4 e outro para o 4×2.

Créditos: Por Onde Andamos – Praça do Garimpeiro em Palmeiras.

“A programação está para acontecer em janeiro, no aniversário de 131 anos de emancipação política da cidade de Palmeiras, começando no Capão que é um ponto turístico de Palmeiras […]. A cidade vem com um planejamento bacana de fortalecer os seus pontos turísticos” afirma a entrevistada.

Segundo Roberto Nunes, um dos organizadores do evento, no dia 13 de janeiro os participantes começarão  chegar à cidade, a noite haverá um Briefing Técnico, onde será feita uma preleção antes da prova para informar aos participantes sobre os objetivos do evento, características da prova, peculiaridades do percurso e infraestrutura organizacional, onde deverá estar presente o chefe de cada equipe. No dia 14 os carros começarão  a sair do Vale do Capão às 9 horas, e no dia 15, haverá a festa de aniversário de 131 anos de emancipação política da cidade, onde os vencedores receberão  os troféus, no palco na praça, antes da festa dançante.

A organizadora frisa que a será feita uma ação solidaria como na primeira edição, através da arrecadação de alimentos doados por parte de cada competidor, além de ressaltar que haverá zero impacto ambiental, “tomamos muito cuidado com a orientação dos competidores, com esse carinho que os chapadeiros têm com a região, com a preservação do Parque Nacional, então isso tudo é muito bem pensado” conta Valéria.

Para participar é só acessar o link: https://rallydachapada.com.br/inscricoes/, no site tem todas as informações sobre o evento, regulamento, tudo bem detalhado, sobre a prova, a cidade, onde se hospedar, o que fazer durante os dias do evento.

O primeiro lote do Rally da Chapada prossegue até o dia 4 de dezembro para os aventureiros que desejam participar do evento mais aguardado da Bahia. O custo da inscrição é de R$ 200 com direito a duas camisas e brindes para cada equipe do Rally da Chapada – Capão/Pratinha. Desta vez, o processo de inscrição das equipes é totalmente digital.

Ganhadores da 1°Edição do Rally da Chapada em Lençóis

Para botar pimenta no rally de aventura, a organização da prova já garantiu a presença das equipes campeãs da primeira edição, com a oferta da inscrição para os vencedores das três categorias da edição Lençóis realizada em agosto deste ano.

Chapada News.

 

 

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende foragido da justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um foragido da justiça. …