CN

Pesquisar

SEABRA: Jovem de 18 anos morre, vítima das fortes chuvas, ao tentar atravessar uma ponte e ser arrastado por uma tromba d’água

FOTO: Divulgação

As fortes chuvas desse fim de semana provocaram a morte de um jovem de 18 anos em Seabra, na Chapada Diamantina. Matheus de Oliveira Lopes vinha de um aniversário, no povoado da Tenda, na madrugada de sábado para domingo (25), juntamente com um grupo de parentes e amigos. Eram por volta das 2h da manhã da noite de natal, muito chuvosa e muita escura, quando o grupo tentou atravessar uma pequena ponte, parcialmente submersa e foram arrastados pelas águas. Numa atitude heroica, Matheus salvou os tios e uma prima, porém, quando tentava salvar outros parentes, ele foi surpreendido por uma tromba d’água forte que o arrastou. As demais pessoas conseguiram se salvar, mas Matheus desapareceu no meio das águas.

“Meu filho foi passar de madrugada, chegou a cabeça d’água e levou ele. Levou um bocado que vinha do aniversário. Ele conseguiu salvar a prima e nós e quando ele foi salvar os outros, chegou uma cabeça d’água forte e arrastou ele”, explicou o pai, Paulo ao Chapada News.

Os bombeiros civis dos Anjos da Chapada, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e passaram a madrugada fazendo busca no leito do rio. Infelizmente, no meio da manhã, o corpo de Matheus foi localizado, próximo ao local da travessia onde a correnteza o havia levado.

Seabra teve muita chuva nos últimos dias, ruas ficaram alagadas, rios subiram o nível da água e avançou muito além das margens. A previsão é de mais chuvas nos próximos dias. A cidade deve-se manter alerta.

Com essa trágica morte, provavelmente a Bahia registra sua segunda morte em decorrência das fortes chuvas dos últimos dias. A primeira morte informada pelo governo estadual ocorreu no dia 05 de dezembro, em Itapicuru quando um homem, de 71 anos, morreu afogado ao tentar atravessar um riacho situado no município, que estava com o nível de água elevado, e acabou sendo arrastado pela correnteza.
Chapada News

https://youtu.be/AKdqJ1Gn8D4

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo