CN

Pesquisar

Seabra: Juventude militante, se organiza em defesa dos direitos LGBTQIA+

Nesta quinta-feira (27), por volta das 15 horas, foi realizada no Auditório do NTE-03 (Núcleo Territorial de Educação), na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, pela Caravana da Diversidade, uma reunião com a participação de jovens militantes para criação do Coletivo em defesa da população LGBTQIAPN+, que irá atuar no âmbito da Assistência Qualificada de direito e acesso às políticas públicas para o fortalecimento e articulação no Território de Identidade Chapada Diamantina.

Agora a equipe multidisciplinar do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT do governo do estado, formada por psicóloga, pedagoga e advogada, sob a batuta do coordenador Renildo Barbosa, promoveu um Diálogo Formativo no NTE -03.

Para esta ação, foi realizada mobilização com a comunidade em geral, por meio de ativistas LGBT do território, em parceria com o NTE 03 e da SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia), para apresentação dos equipamentos e serviços oferecidos gratuitamente pelo Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia. Foram todos recepcionados pela coordenação do encontro, onde cada participante se apresentou e em seguida foram iniciadas as atividades conjuntas.

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia (CPDD-LGBT) é uma proposta do Governo da Bahia, que visa promover e defender os Direitos da população LGBTQIAPN+, executado a partir da parceria entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) e a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBMC).

Durante a reunião foram apresentados com clareza os objetivos, que são eles:

  • Garantir o atendimento da população LGBTQIAPN+ através da assistência às suas demandas em todo estado;
  • Realizar ações de desenvolvimento pedagógico – educacional e que fomente o empoderamento profissional para a população LGBTQIAPN+;
  • Articular e Fortalecer a Rede Socioassistencial e de enfrentamento às violências para o desenvolvimento das ações do CPPD – LGBT em face à assistência psicossocial e jurídica e acolhimento à população LGBTQIAPN+.

Após apresentação e discussão das demandas apresentadas, foi concluido que fica indicado para ocupação da vaga de Articulador Territorial do Coletivo LGBTQIA+, o Srº Edicacio Souza de Jesus; e o Srº Caique de Oliveira Grigorio, para atuarem à frente das demandas elencadas pelo coletivo; no município Seabra-BA e Território Chapada Diamantina.

Chapada News com Informações do NTE 03.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo