Página Inicial / Economia / Seabra: Lei municipal autoriza chefe do poder executivo a doar terreno para a construção de Clínica de Hemodiálise

Seabra: Lei municipal autoriza chefe do poder executivo a doar terreno para a construção de Clínica de Hemodiálise

Na última quarta (11), o chefe do poder executivo foi autorizado através da lei n°591/2018, a doar o terreno de propriedade do município, para a construção da Clinica de Tratamento de Hemodiálise.

O terreno localizado na Rua Jorge Amado, medindo 1.600m2  foi doado para a Clínica de Hemodiálise Irecê LTDA, a qual terá um prazo de 6 meses para iniciar a construção da Clínica de Tratamento de Hemodiálise, tendo até 24 meses (2 anos) para concluir a obra. O terreno será obrigatoriamente para a implantação de Serviço Terapia Renal Substitutiva, para paciente do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia “Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina”.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia sobe de 18º para 6º lugar entre estados com maior indicador de isolamento social

O estado da Bahia saltou do 18º para 6º lugar entre os estados com maior …

Deixe uma resposta