CN

Pesquisar

SEABRA: Mais de 360 pares de calçados falsificados de marca conhecida são apreendidos pela PRF em Seabra

Foto: PRF

Mais de 360 pares de calçados falsificados foram apreendidos nesta sexta-feira (13), pela Policia Rodoviária Federal, no KM 408, dá BR 242, em Seabra, na Chapada Diamantina. A mercadoria se encontrava no compartimento de cargas de um ônibus de viagem, quando o mesmo foi abordado e submetido à fiscalização da PRF.

Toda a carga estava sem nota fiscal ou qualquer outra documentação fiscal comprobatória. Dentr e os calçados falsificados 321 pares estavam com estampa da marca Havaianas, porém, com sinais claros de falsificação. Em contato com representantes da Havaianas, foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos. Também foram achadas 21 pares com a marca Mikalce e 24 com a marca Kazzir.

Foto: PRF

“Esses produtos falsificados são muitas vezes vendidas em lojas e revendidos como sendo originais. O consumidor que compra o calçado é lesado financeiramente e também corre riscos ao utilizar um produto que não segue os critérios de qualidade”, alerta a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Os responsáveis pela carga de sandálias foram identificados. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra (BA), pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo