sábado ,27 novembro 2021
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Morador indignado com a Embasa que se recusou a fazer sua ligação através de “um ramal”. Popular “gato de água”

SEABRA: Morador indignado com a Embasa que se recusou a fazer sua ligação através de “um ramal”. Popular “gato de água”

Nesta segunda-feira (08), um vídeo que circula nas redes sociais mostra um morador de Seabra, na Chapada Diamantina, que se identifica como “Bananinha” indignado com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) por ter se recusado a ligar sua água, após ele ter seguido todos os procedimentos exigidos pela empresa. Inusitado foi o motivo que Bananinha disse que a Embasa alegou.

Segundo o morador, a Embasa disse que não poderia ligar sua água, porque em sua região a ligação dos outros moradores procediam de um “ramal”. No caso, é provável que a empresa quis dizer que as ligações viam de um ramal de distribuição da própria Embasa e não de sub-ramais onde se localizam os hidrômetros. Ou seja, na linguagem popular, são “gatos de água”, é, para dizer o mínimo, “gato” é uma irregularidade.

Revoltado, Bananinha ainda expressa que “todo mundo aqui usa gato, por que não pode ligar o meu?”. “Gato de água” acontece quando um usuário interliga o seu ramal diretamente, de maneira indevida, a uma rede distribuidora de água, recebendo o serviço da companhia de água sem pagar por ele.

O vídeo vem gerando muitas risadas, pois o que se demonstra é que a Embasa tem conhecimento da irregularidade, a qual agora Bananinha denunciou, mesmo sem querer e ainda reclama porque a empresa não quis fazer o “gato” para ele.

Chapada News

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

NOVO HORIZONTE: Polícia Civil apreende 80 cordéis detonantes, no povoado de Remédios. Material destinado a ataques a Bancos

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil da Bahia, o Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) …