terça-feira ,7 fevereiro 2023
Página Inicial / Esporte / SEABRA: Moradora de Molha Gibão apela à gestão municipal por reforma de quadra esportiva; “Desgastou. Usamos muito; somos apaixonados por futebol”

SEABRA: Moradora de Molha Gibão apela à gestão municipal por reforma de quadra esportiva; “Desgastou. Usamos muito; somos apaixonados por futebol”

FOTO: Reprodução/Chapada News

A moradora Néia da comunidade rural de Molha Gibão, no município chapadeiro de Seabra, apela à gestão municipal para que façam uma reforma na quadra esportiva existente na localidade, pois a mesma está em situação de grande desgaste, já muito destruída devido ao decorrer do tempo e principalmente, ao constante uso que se faz do espaço, sem nunca ter passado por manutenção.

As meninas e meninos de Molha Gibão são, talvez, um dos grupos mais atuantes na região, quando se fala em esporte, principalmente, em futebol. Eles são atuantes e apaixonados por bola. Jogam todos os dias e o único espaço para praticar a atividade é essa quadra, que foi construída ainda na gestão de Dálvio Pina Leite, há mais de 14 anos, e desde então, nunca passou por reformas.

Neía esclarece que há muito tempo a comunidade tem solicitado reforma da quadra, inclusive às gestões passadas, mas nunca foram atendidos. A gestão atual esteve no povoado, com um engenheiro, avaliando o espaço. Chegaram até a fazer o orçamento. A promessa é que a reforma se iniciaria em outubro de 2022, porém, já é janeiro de 2023 e nada da reforma começar, razão pela qual os moradores apelam atenção do Poder Público.

“Isso é um apelo. Já estamos quase desistindo de jogar em nossa quadra, já estamos quase demolindo para jogar em campinho de chão. Aqui, somos apaixonados por futebol, temos times femininos e masculinos formados que vão para outras localidades. Esse é nosso único espaço de lazer. Exercício físico é saúde, futebol é vida, precisamos de uma quadra para a gente jogar, bola rola o mês inteiro aqui”, declara Neia.

Acompanhe entrevista na íntegra abaixo.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BOQUIRA: Jovem de 27 anos que estava desaparecido, foi encontrado sem vida, por familiares

O corpo do jovem desaparecido desde sexta-feira (03), na cidade de Boquira, foi encontrado na …