CN

Pesquisar

SEABRA: Moradora denuncia abordagem de três pessoas pedindo contas de água e luz, para receber 150 Mil

Uma senhora, moradora do Bairro Caixa D’água, em Seabra, na Chapada Diamantina, denunciou uma abordagem muito estranha feita por três pessoas, na porta de sua casa, solicitando contas de água e luz em seu nome, para preencher um cadastro que possibilitaria a ela o recebimento de R$150 Mil reais.

Segundo a senhora, duas moças e um rapaz, todos com celulares na mão, bateram em sua porta e questionou se havia contas de água e luz em seu nome, e se ela lembrava deles, pois já haviam ido na residência e feito uma vistoria anteriormente.

Alegaram que já haviam feito uma vistoria na casa anteriormente e viram que a condição financeira da Senhora era crítica e que precisava e “um bom dinheiro” para rebocar a casa por dentro e por fora e fazer um muro alto, para manter os seus dois cachorros dentro e não atacar ninguém( falaram isso depois de ver os dois cães no quintal).

Mesmo negando que os conhecia e que nunca os tinham visto eles continuaram pedindo contas de água e luz do mês anterior, já paga. A Senhora, inocentemente entregou as contas, porém, não estavam em seu nome, pois tinha passado para o nome da filha.

Eles ainda pediram CPF e RG e disseram que iriam preencher um cadastro e através dele a Senhora iria conseguir receber o valor de 150 mil para as reformas na casa. Entretanto, imediatamente, a Senhora diz ter se “arrepiado toda” e sentiu que não deveria prosseguir com a conversa.

Ao se recusar a fazer o cadastro, tanto as duas mulheres como o rapaz, alteraram com a Senhora e questionaram se estava desconfiada deles. Como a Senhora confirmou que sim, que estava achando muito estranho essa oferta, os três desistiram e foram embora.

Não se sabe se essa abordagem se trata de um golpe ou se é de fato alguma empresa com pessoas mal treinadas, mas o que houve foi uma abordagem muito inadequada, estranha, mal formulada. Diante desse contexto, o melhor a fazer é não entregar documentos, contas e nem preencher nenhum cadastro. Sempre desconfie de proposta grandiosas e mal explicadas. Veja o video:

https://youtu.be/1u9E33yKBmI

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo