CN

Pesquisar

SEABRA: Morre paciente com leucemia gravíssima que aguardava Regulação do SUS, internado no Hospital Regional da Chapada

Morre, aos 33 anos, o paciente Valternei Araújo Teles, o jovem rapaz que foi internado no Hospital Regional da Chapada em 06 de dezembro de 2021, com diagnóstico de grave leucemia e precisava ser regulado urgentemente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para outro hospital que lhe oferecesse tratamento específico.

Valternei Araújo Teles, era morador da zona rural de Seabra, estava internado na UTI Covid do Hospital, pois além da leucemia, acabou por se contaminar com a Covid-19, dentro da unidade. Faleceu na noite desse domingo (13), após evoluir para um quadro de insuficiência respiratória por conta de um quadro de pneumonia muito severo, além da Covid-19.

A família tudo tinha feito para acelerar a fila da Regulação, buscou a promotoria, usou as redes sociais e por fim os canais de comunicação da cidade, mas infelizmente, o jovem Valternei não conseguiu aguardar tanta demora. A cidade se mostra consternada com o caso e se solidariza com a família nesse momento de dor e revolta.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo