CN

Pesquisar

SEABRA: Mutirão de Cirurgias

Entre os dias 28 de Novembro à 1 de Dezembro, ocorrerá o Mutirão de Cirurgias: Seabra Mais Saúde Menos Fila.  Ocorreram consultas e exames em uma unidade móvel na Praça da Bandeira em Seabra.

Poderão ser realizadas até 180 consultas por dia (Importante: as marcações das consultas começam às 7h). Os Pacientes que farão procedimento de vesícula para a realização do exame de USG (ultra-sonografia) precisa estar em jejum. Pacientes que farão procedimento de histerectomia deverão levar preventivo. As mulheres que ainda menstruam devem levar o exame Beta HCG (gonadotrofina coriônica humana). Ressaltar que todos devem levar os exames laboratoriais e outros que tiverem.

Os exames disponíveis serão os de eletrocardiograma, raio X de Abdómen para maiores de 45 anos e ultrassonografia.

Os pacientes que nas consultas forem destinados a cirurgia, as farão no Hospital Regional da Chapada a partir do dia 3 de dezembro. Os Procedimentos cirúrgicos realizados serão: Hernias (Umbilical / Inguinal / Epigástrica); Histerectomia; Colecistectomia.

Apesar do mutirão ser em Seabra, os municípios contemplados são: Abaira, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençois, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras,Piatã, Seabra e Souto Soares.

Importante: Serão atendidos os pacientes que tenham cadastro nominal completo no Sistema de Gestão de Cirurgias Eletivas – Lista Única. Para que os pacientes contemplados, deverão levar os resultados dos exames laboratoriais de Hemograma completo, TAP (Tempo e Atividade De Protrombina), TTPA (Tempo De Tromboplastina Parcial Ativado), Ureia, Creatinina e Glicemia, pois os exames pré operatórios serão realizados nas unidades moveis. As mulheres que farão histerectomia deverão  ter exame preventivo feito há menos de 1 ano, além do Beta HCG. A sesab (Secretária de Saúde da Bahia), ainda esclarece que os exames laboratoriais têm validade de 6 meses.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo