quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Na iminência da transferência do Frei Anailton Brito, Comunidade Católica de Seabra clama aos Superiores a permanência do Frei

SEABRA: Na iminência da transferência do Frei Anailton Brito, Comunidade Católica de Seabra clama aos Superiores a permanência do Frei

Frei Anaiton em Missa de Nossa Senhora Aparecida/FOTO: Divulgação

Na última quarta-feira (12), fiéis da Igreja Católica na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, lotaram uma celebração campal feita pelo Frei Anailton Brito dos Santos, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, com o propósito de professar a fé e fomentar momentos de grande espiritualidade. Mas, a celebração foi mais além. Pegando o Frei de surpresa, os fiéis lhes prestaram homenagens pelos seus significativos três anos à frente da Paróquia São Sebastião em Seabra.

Conforme reza a Constituição dos Frades Menores Capuchinhos (OFMcap), um Frei deve permanecer à frente da administração de uma Paróquia por três anos. E o Frei Anailton está na iminência de ser transferido, pois, já se passaram os três anos de sua administração frente à Paróquia São Sebastião, que assumiu lá em 23 de novembro de 2019. Portanto, se a Ordem autorizar, o frei pode ficar por mais três anos, que pode ser prorrogado por mais outros três anos.

Diante disso,  a comunidade cristã católica de Seabra, emitiu, neste sábado (15), “Carta Aberta em Apoio à Frei Anailton”, juntamente com um abaixo-assinado, direcionada ao Ministro Provincial da Província dos Frades Capuchinhos da Bahia e Sergipe, o Reverendíssimo Frei Gilson Marinho, listando os muitos feitos, as transformações ocorridas na comunidade católica da cidade, as obras realizadas pelo Frei em Seabra e, principalmente, clamando para que o mesmo permaneça na Paróquia São Sebastião, em Seabra, por mais três anos.

Na carta, os fiéis ainda reforçam que mesmo com a crise do avanço da pandemia da Covid-19, a Igreja de Seabra, diferente de muitas outras, só cresceu na fé e na imersão na vida cristã. “Desde a posse do nosso pároco Frei Anailton Brito do Santos, nos tornamos um povo de Deus em constante e intenso processo de mudanças, internas e externas, e isto têm nos aproximado de uma vida mais coerente com o testemunho cristão, sua dimensão missionária, o amor à Santa Eucaristia, o retorno aos Sacramentos”, destaca a carta.

Ainda durante a celebração, onde o Frei Anailton foi homenageado e informado que a comunidade católica de Seabra desejava sua permanência, o Frei, humildemente, agradeceu a homenagem e deu mais uma lição de fé e obediência na sua fala de agradecimento.

“Meus Filhos, eu sou muito obediente, obrigado por tudo. Agradeço as palavras, mas deixa a vontade de Deus, deixa Deus fazer a sua vontade. Se não dá mais para aqui, é porque é bom para vocês, é bom para mim. E vem outro melhor. Somos como Águias, vamos voar veloz. Se Deus quer três anos, fiquei três anos. Obrigado por todo esse manifesto que estão fazendo, mas irei fazer a vontade dos meus Superiores. Eu acho que eu vou me santificar através da obediência”, declarou Frei Anailton Brito dos Santos durante a missa.

Veja aqui a íntegra da Carta Aberta em Apoio ao Frei Anaílton”

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PALMEIRAS: Prefeitura se compromete a regularizar Sistema Municipal de Meio Ambiente

O Município de Palmeiras, na Chapada Diamantina firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) …