CN

Pesquisar

SEABRA: Nova licitação para conclusão da Barragem Baraúnas/Vazante é aberta pelo Governo da Bahia

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia – CERB abriram nova licitação para a continuação e conclusão da Barragem de Baraúnas/Vazante, situada no Rio Cochó, município de Seabra, na Chapada Diamantina.

A nova licitação foi publicada no Diário Oficial do Estado dia 24 de abril de 2021, com recepção e abertura de envelopes prevista para o dia 01 de julho de 2021, feito via teleconferência, devido à Pandemia da Covid-19.

As obras da referida Barragem foram descontinuadas após o governo do estado extinguir o contrato com a empresa anterior, por considerar que a mesma não estava mantendo o ritmo estipulado no cronograma pactuado. O valor total do empreendimento foi orçado na licitação inicial em R$ 92.629.641,79, incluindo recursos também do governo da Bahia.

A implantação da barragem impactará 65 mil baianos. Além da barragem, o projeto previa a implantação de uma adutora no local, com o investimento de mais de R$ 400 mil; 15 sistemas de abastecimento também serão reformados e ampliados.

Chapada News

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo