CN

Pesquisar

União Brasil antecipa reunião para votar expulsão de Chiquinho Brazão

Chiquinho Brazão (União-RJ) foi preso em operação da Polícia Federal por suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco

O presidente do partido União Brasil, Antonio Rueda, decidiu antecipar a reunião que votará a abertura de um processo disciplinar para expulsar o deputado federal Chiquinho Brazão do partido.

A reunião da Comissão Executiva Nacional do partido será realizada na noite deste domingo (24/3), por videoconferência. A princípio, o encontro com os membros do União Brasil estava marcado para a próxima terça-feira (26/3), mas foi antecipado devido à gravidade do caso.

O deputado federal Chiquinho Brazão foi preso, na manhã deste domingo, pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes em março de 2018.

O parlamentar foi citado na delação de Ronnie Lessa, assassino confesso de Marielle Franco. Chiquinho foi vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo MDB por 12 anos, inclusive durante os dois primeiros anos de mandato de Marielle, entre 2016 e março de 2018.

Além de Chiquinho, a operação da PF prendeu o irmão dele, Domingos Brazão, que é conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio Rivaldo Barbosa.

Foram cumpridos ainda 12 mandados de busca e apreensão, todos na cidade do Rio de Janeiro. A ação acontece 10 dias após o crime completar seis anos.

Fonte: Metrópoles / Foto: Ag.Câmara

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo