quarta-feira ,12 agosto 2020
Página Inicial / Educação / Seabra: Novo programa informativo sobre cornonavírus na Chapada Diamantina.

Seabra: Novo programa informativo sobre cornonavírus na Chapada Diamantina.

TV UNEB Seabra lança o Papo Covid

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a informação é a ferramenta mais preciosa no combate à doença. Com isto, o canal da TV UNEB – Seabra, no YouTube, em parceria com Campus Avançado da Chapada Diamantina da UEFS, em Lençóis, lança neste mês o Papo Covid, programa que irá informar sobre o coronavírus com base em dados científicos atualizados e debater junto ao público assuntos relacionados a esse momento com foco na Chapada Diamantina.

O informativo sobre a pandemia do novo coronavírus é apresentado pela professora Marjorie Nolasco do campus avançado da UEFS, em Lençóis, com a produção do Núcleo de Comunicação da UNEB, Nucom, que além de trazer as últimas informações sobre o avanço da doença, também irá em busca de respostas sobre o novo coronavírus a partir das dúvidas do público. O Papo Covid é um espaço aberto e para realizar o contato com a equipe basta enviar um e-mail para covid19municipio@uefs.br ou por meio de mensagens nas redes sociais da TV UNEB Seabra.

Durante o surto da COVID-19, o Nucom por meio da TV UNEB Seabra tem usado as plataformas digitais na disseminação de vídeos informativos, em formato curto, capazes de sintetizar as notícias mais importantes sobre a pandemia, levando a informação até às pessoas. “O Papo Covid será ferramenta fundamental para combater a Fake News, com informações checadas e de fontes confiáveis sobre a pandemia do novo coronavírus” destaca o Nucom.

O conteúdo do programa é baseado em informações científicas atualizadas, oficiais e disponíveis no IBGE, nas Secretarias de Saúde do Estado e Município. Dados disponíveis ou obtidos junto ao portalcovid19.uefs.br e farolcovid.coronacidades.org.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

IBITIARA: INVASÃO A DOMICÍLIO, AGRESSÃO E DISPARO DE ARMA DE FOGO.

Uma guarnição do DPM de Ibitiara após o recebimento de uma denúncia no povoado Caldeirão, …