CN

Pesquisar

Seabra: Novos policiais da PRF recebem treinamento sobre identificação veicular

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recém-formados e que reforçaram o contingente da Delegacia da corporação no município de Seabra, na Chapada Diamantina, receberam capacitação sobre técnicas de identificação veicular, do último dia 4 a 6. O treinamento faz parte do processo de estágio supervisionado que os novos agentes são submetidos. O objetivo é incrementar ações de enfrentamento às fraudes veiculares.

O evento promovido pela PRF-BA foi realizado por policiais rodoviários federais que compõe o Grupo de Enfrentamento às Fraudes Veiculares (Gefrav) e contou com a participação dos PRFs Dadalt e Heber, que buscaram aprimorar o nivelamento técnico e prático de 16 novos policiais lotados na Delegacia de Seabra. Um grupo de policiais militares foi convidado e também participou das aulas.

As instruções teóricas ocorreram no auditório das instalações da Delegacia PRF de Seabra, localizada no Km 383 da BR 242, na região da Chapada Diamantina. Já as atividades práticas aconteceram no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Seabra, como também durante comando de fiscalização ao longo do trecho sob circunscrição da Sexta Delegacia.

Durante as oficinas foram promovidas instruções sobre os diferentes elementos de identificação dos veículos, possíveis modos de adulteração e análise documental. Na oportunidade, os participantes puderam confrontar na prática os conhecimentos adquiridos, com ações monitoradas e análise dos elementos de identificação veicular.

Além do compartilhamento de informações, pretende-se formar multiplicadores de conhecimentos no combate às fraudes veiculares. Em 2019, a PRF na Bahia recuperou quase 500 veículos furtados, roubados ou adulterados. Conforme levantamento realizado até 06/02, em 2020 já foram recuperados 39 veículos. Com informações da assessoria.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo