segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Educação / Seabra: O projeto What nós temos de Halloween da UNEB está de volta

Seabra: O projeto What nós temos de Halloween da UNEB está de volta

Começou nesta segunda-feira (24) as comemorações do evento What nós temos de Halloween da UNEB (Universidade do Estado da Bahia) Seabra, na Chapada Diamantina. O evento contará com minicursos e oficinas que acontecerão nos dias 24, 25 e 31 de outubro, e 3 e 4 de novembro, nos mundos físicos e remotos.

O Projeto que nesta edição discute “A morte como rito de recomeço”, tem como tema central a tradição celta irlandesa e seu festival religioso Samhaim. Neste período, acredita-se que as barreiras entre o mundo físico e o mundo espiritual se rompem, permitindo mais interação entre humanos e habitantes do Outro Mundo.

Segundo a comissão organizadora do evento “O What nós temos de Halloween visa à ampliação da formação intercultural no ensino e aprendizagem de línguas, onde falantes não nativos sejam hábeis para compreender a sua cultura e também a do outro, sem julgamentos, mas desenvolvendo a criticidade que permita agirem como mediadores interculturais. Por isso, não se perde de vista o folclore nacional e como ele dialoga e diferencia-se dessas outras tradições”.

Culminância

No dia 4 de novembro (sexta-feira), haverá a exposição audiovisual “Celtic Halloween: a noite do véu”, disponível entre 9h e 12h e entre 14h e 20h. A atividade será aberta para visitação do público e logo acontecerá o momento mais esperado, a Celtic Party, com muitas performances e som.

A iniciativa que é coordenada pela professora Raphaella de Oliveira, e conta com o apoio do Colegiado do curso de Letras Língua Inglesa e suas Literaturas, da direção e do Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE) do Campus XXIII da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Seabra. Aos interessados, as atividades do Projeto dispõem de certificação de participação.

Para mais informações e ingresso ao minicurso, acesse @english_in_chapada, no Instagram.

Confira abaixo a programação do evento:

Oficinas:

Chapada News.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Stefano Cortese e as cantoras Nina Neder e Ana Salvagni combinam músicas de diversas culturas no concerto ‘A lenda do pianista do Capão’

O concerto de piano solo ‘A lenda do pianista do Capão’, com o músico italiano …