sábado ,27 novembro 2021
Página Inicial / Noticias / Seabra: Obra para ampliar oferta de água está em fase final segundo a EMBASA

Seabra: Obra para ampliar oferta de água está em fase final segundo a EMBASA

Foto: Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) entrou na etapa final de um novo empreendimento no município de Seabra, na localidade de Veredinhas, que vai dobrar a capacidade produtiva atual da estação de tratamento de água (ETA) do sistema de abastecimento de água (SAA) do município. A previsão para a entrada em operação do novo sistema de produção de água tratada é o final deste ano.

Foto: Divulgação

O investimento é de aproximadamente R$ 4 milhões com recursos próprios e visa, também, no curto prazo, regularizar o fornecimento de água em Seabra que sofre o impacto da prolongada escassez de chuvas e a consequente diminuição da vazão dos poços que abastecem o município. Essa não é a primeira vez que a Embasa intervém no SAA de Seabra visando mitigar os efeitos da estiagem no abastecimento de água potável. Ao longo dos últimos anos, a empresa investiu R$ 1,6 milhão na perfuração de poços e na implantação de redes adutoras e distribuidoras. Matéria completa no chapadanews.com

 

Aumento de produção

 

A ampliação do SAA de Seabra tem foco no aumento da produção de água e contempla a perfuração e instalação de cinco novos poços tubulares, com infraestrutura de integração aos onze poços já existentes, 15 km de rede adutora, uma estação elevatória e um reservatório com capacidade para armazenar 250 mil litros.

 

“Essa obra produzirá efeitos positivos no fornecimento de água tratada de Seabra no curto prazo, ao passo que estão em andamento as obras da barragem de Baraúnas, equipamento que promoverá segurança hídrica no longo prazo à região. Nesse momento em que os efeitos da estiagem já estão sendo sentidos por todos, é fundamental que a população continue economizando água no seu dia-a-dia, de modo que possamos atravessar esse momento de dificuldade sem a adoção de medidas mais restritivas”, pontuou o gerente da Unidade Regional de Itaberaba (UNE), Gustavo Lima.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

NOVO HORIZONTE: Polícia Civil apreende 80 cordéis detonantes, no povoado de Remédios. Material destinado a ataques a Bancos

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil da Bahia, o Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) …