
Enquanto algumas obras vão de vento em polpa nas cidades vizinhas a Seabra, na Chapada Diamantina, os seabrenses ficam com a pergunta e a indignação: onde estão as obras prometidas a Seabra, onde estão as pavimentações asfálticas que liga a sede a Jatobá/Baraúnas e que liga a sede a Lagoa da Boa Vista e que deverá seguir até ao povoado de Vale do Paraíso?
Seabra se mantem num atraso absurdo, sob a triste sombra do coronelismo, onde a população se mantém passiva, apática, com medo de cobrar dos seus políticos de estimação ações que beneficiem a sociedade.
A BA-245, trecho que liga Ibitiara a Ibipitanga, uma pavimentação asfáltica gigantesca, iniciou e segue a todo vapor. Em Boninal, a mesma BA-245, trecho que liga a sede a Nova Colina, também está sendo pavimentada e segue com o mesmo fervor. E Seabra? Um atraso total.
Segundo o governador do Estado Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao Chapada News quando veio abrir o Carnaval de Palmeiras, (veja aqui), deixou claro que iria anunciar um pacote de obras para a Chapada Diamantina e que as de Seabra estaria dentro desse pacote.
Pois bem, obras da Chapada Diamantina começaram a acontecer, mas Seabra, até o momento, está totalmente parada. Há informações que as obras estão previstas, porém, há “coronéis” que não estão muito a favor da construção, por questões políticas.
Passou da hora dos seabrenses acordarem. A melhor forma de analisar um político é analisar as realizações feitas por ele em benefício de toda a sociedade. É hora de cobrar do seu vereador, seu candidato, seu político a execução das pavimentações asfálticas dessas localidades. Ao que parece, é somente o que está faltando: cobrança e envolvimento dos políticos interessados.
Acompanhe vídeo com comentários de Nerisvaldo Sobrinho feito no Jornal do Meio-Dia, na última segunda-feira (25).
Chapada News