Página Inicial / Noticias / SEABRA: Paciente com leucemia gravíssima, internado no Hospital Regional da Chapada, recorre à mídia para acelerar “Regulação” do SUS

SEABRA: Paciente com leucemia gravíssima, internado no Hospital Regional da Chapada, recorre à mídia para acelerar “Regulação” do SUS

Um rapaz de 33 anos, encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, na Chapada Diamantina, com quadro gravíssimo de leucemia, necessitando urgentemente ser transferido para outro Hospital onde tenha hematologista e tratamento para o câncer que lhe vem castigando nos últimos dias. Sua Regulação está na tela do Sistema Único de Saúde (SUS), desde 07 de dezembro e até o momento não apareceu vaga.

O paciente, Valternei Araújo Teles, é morador da zona rural de Seabra e em 06 de dezembro deu entrada no Hospital Regional, com quadro de desmaio e febre, após ter sido atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, por três vezes, com sincope e, nas duas vezes, foi liberado para casa. Na terceira vez, foi encaminhado ao hospital por apresentar também febre.

Já no Hospital, após exames e percebeu-se que era caso para hematologista. Diante disso, a família se empenhou em buscar ajuda para que a regulação saísse rapidamente, desde políticos até a promotoria, entretanto, nada saiu até o momento. Nesse período, os exames avançaram e o hospital fechou o diagnóstico de Leucemia, sendo necessário a transferência com mais urgência ainda.

Valternei vem evoluindo para gravidade dia após dia, sendo extremamente importante sua transferência. Já havia sido enviado à UTI do hospital diversas vezes, mas nessa última semana, o paciente, além da leucemia, foi diagnosticado também com Covid-19, adquirida dentro da unidade, e foi encaminhado à UTI Covid há dois dias, estando agora isolado do contato familiar.

O Apelo da família é para quem tiver conhecimento de alguém com influência, que possa ajudar, repasse o caso de Valternei para que o mesmo seja transferido o mais rápido possível e tenha uma chance de fazer seu tratamento com dignidade para que possa sobreviver a toda essa gravidade. Veja video da entrevista:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Empreendimentos rurais recebem visita da Agroplus

Durante as visitas técnicas, realizadas pela equipe do programa Agro Plus Bahia, entre os dias …