terça-feira ,14 julho 2020
Página Inicial / Noticias / Seabra: Paciente em lista de suspeito por covid-19 morre, Secretaria de Saúde de emite nota.

Seabra: Paciente em lista de suspeito por covid-19 morre, Secretaria de Saúde de emite nota.

A Secretaria Municipal de Saúde de Seabra informou na noite de ontem (25), que o paciente que deu entrada no último domingo (22), no Hospital Regional de Seabra veio a óbito.

Vale salientar, que esse paciente era um dos cinco casos de suspeita do coronavírus os quais estão sendo monitorados, no entanto, não está descartado essa possibilidade, dele ter morrido vítima da COVID-19. Entretanto, o resultado ainda não foi disponibilizado pelo Laboratório Central (LACEN).

Sobre a vítima, trata-se de um caso importado, visto que apesar da notificação ter sido realizada no município, ele residia em Ji-Paraná / RO, quando passou mal próximo a Seabra na BR 242.

Até o fechamento, dessa matéria pela equipe de reportagem do Chapada News, ainda não tinha sido divulgado o resultado dos exames. Segue abaixo o comunicado oficial da Secretaria de Saúde do Munícipio de Seabra na integra.

A Secretaria Municipal de Saúde de Seabra vem, por meio desta, comunicar que o paciente que deu entrada no Hospital Regional da Chapada, no último dia 22/03, veio a óbito na presente data (25). Vale salientar que, o paciente recebeu toda a assistência necessária, porém evoluiu gravemente com um quadro respiratório agudo. Não está descartada a possibilidade de ele ter sido vítima da COVID-19. Entretanto, o resultado ainda não foi disponibilizado pelo Laboratório Central (LACEN), onde pedimos prioridade na análise. É importante informar a todos que o LACEN encontra-se com uma demanda muito acima de sua rotina, por isso, os resultados estão demorando um pouco mais. Sobre a vítima, trata-se de um caso importado, visto que, apesar da notificação ter sido realizada no município, esta residia em Ji-Paraná/RO. Assim que o resultado for liberado pelo LACEN, à população será informada sobre a causa mortis. Mais uma vez, reiteramos a necessidade do isolamento social e de bons hábitos de higiene, principalmente, ao que se refere à lavagem das mãos. Precisamos enxergar o momento atual sem pânico, mas com responsabilidade e seriedade.

É imprescindível que cada um de nós siga as orientações de precaução e cuidados amplamente divulgadas, e que as pessoas permaneçam o máximo que puderem em suas casas e siga as orientações de precaução e cuidados:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos,
– Higienizar as mãos com álcool em gel 70%;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;
– Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;
– Manter os ambientes bem ventilados;
– Limpar e higienizar os objetos (incluindo os aparelhos de celular) e superfícies tocadas com frequência;
– Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres;
– Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe;
– Evitar aglomerações.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Tenha fé: Festejos de Nossa Senhora da Conceição do Campestre

Tradicionalmente o município de Seabra tem de mais expressivo os Festejos de Nossa Senhora da …