segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Noticias / Seabra: Passageiro de ônibus é preso com armas e munições na BR 242

Seabra: Passageiro de ônibus é preso com armas e munições na BR 242

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um passageiro de ônibus com um revólver, uma pistola e vinte e oito munições, no final da manhã de sábado (12), durante fiscalização no Km 408 da BR 242, trecho do município de Seabra (BA), na Chapada Diamantina.

Equipe abordou um ônibus de viagem e ao subir no veículo iniciou os procedimentos de fiscalização, quando ao vistoriar a mochila de um passageiro, de 65 anos, foi encontrado um revólver calibre 38, uma pistola cal. 380Mm, 28 munições intactas e mais um carregador de munição. Foi apreendido também a quantia de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Aos policiais, ele disse que adquiriu os armamentos para sua defesa pessoal, em razão de desavenças que teve com moradores da cidade de Belmonte, no Pernambuco.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil, e o passageiro que reside em Bom Jesus do Goias (GO), foi autuado por porte ilegal de arma, crime previsto no art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento).

A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado em todas as rodovias do estado, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, contrabando receptação de veículo roubado e tráfico de drogas. A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Gol oferece passagens de avião reduzida para Lençóis; tem valor de R$100 para 2023

A Chapada Diamantina fica ainda mais atrativa com a boa notícia informada pelo Site Guia …