[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / SEABRA: PFR flagra caminhão carregado com 16 toneladas de sorgo e é autuado por crime fiscal

SEABRA: PFR flagra caminhão carregado com 16 toneladas de sorgo e é autuado por crime fiscal

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou no último domingo (02) mais um crime de sonegação fiscal. Desta vez, uma carreta carregada com 16 toneladas de sorgo foi apreendida sem nota fiscal comprobatória. O flagrante foi registrado quando a equipe fiscalizava o KM 408 da BR 242, trecho de Seabra (BA), na Chapada Diamantina.

Na ação foi abordado um Volvo/FH 400, acoplado a dois semirreboques para verificação. Durante os procedimentos, foi solicitado ao condutor os documentos de porte obrigatório e a nota fiscal da carga.

O motorista de 28 anos relatou que embarcou a carga em Luis Eduardo Magalhães (BA) com destino ao município de Castro Alves (BA). Ele não apresentou qualquer documentação fiscal para o transporte da mercadoria. Essa prática desleal prejudica os comerciantes que trabalham dentro da legalidade e pode configurar o crime de sonegação fiscal.

Diante dos fatos, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados à Secretaria de Fazenda Estadual (SEFAZ-BA) para adoção das medidas administrativas cabíveis.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Mulher que foi atropelada em Seabra na BR 242, era de Macajubá; familiares falaram JDM

Um triste atropelamento ocorrido na última quarta (28), na BR 242, em Seabra, ceifou a …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]